quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cortes nos subsídios

Como muito se tem ouvido na imprensa, as decisões que constam do plano de orçamento de Estado que o Governo apresentou na Assembleia Geral da República são medidas temporárias, que irão estar em vigor até 2014, mas também foi dito que não é certo que após essa data os mecanismos que tínhamos antes deste plano irão automaticamente entrar em funcionamento. Então em que é que ficamos? Na minha opinião 2014 foi apenas uma data para nos dar esperança e não nos dizerem de um forma directa que após a data mencionada o plano vai continuar em vigor, e também acho que os portugueses já não acreditam em nada do que é dito, por isso acho que é mais favorável dizer na cara dos portugueses o que realmente vai acontecer, preparando aqueles mais distraídos para o que vem ai.

Os cortes nos subsídios com certeza que vão agravar muito a vida dos portugueses e que o seu poder de compra vai baixar, na minha opinião, cerca de 20 a 30%.
Se formos a ver bem os portugueses já estão muito habituados a receber os seus subsídios, pois é o que os permite, de uma forma geral, viver um bocadinho melhor nas suas férias e no Natal, pensando nisso como acham que vai ser o Natal a partir de agora? Muitos de certeza que já pensaram como vão dar nem que seja uma prenda aos seus filhos e a cima de tudo, como é que vão rechear a mesa de Natal que até agora, com muito ou pouco esforço, tem se conseguido. Especialmente no Natal onde se reúne a família e depois de um ano intenso de trabalho sabe tão bem sentar a mesa com a família e desfrutar daquele momento onde não se pensa em mais nada, a não ser no conforto que sentimos em estarmos todos juntos numa época única em que esperamos o ano inteiro.

De certeza que muitos de vocês concordam comigo, de qualquer das formas deixem aqui a vossa opinião.

Cumprimentos.

Sem comentários:

Enviar um comentário